Professora Zu
(como já lhe disse antes é tão difícil deixar de lhe chamar professora)
Não acredito que tenha visto o meu post de Domingo, dia em que recebi o seu livro e confesso que já me comovi muito.
Por ser sempre complicado falar de coisas que mexem com todo o nosso ser e tocam profundo o coração, nunca entrei em detalhe sobre a Marta, nem tão pouco tinha maturidade para tal.
Ter o livro mudou algo e confirmou igualmente algo que desconfio que a professora não sabia. Não é que fosse muito boa a disfarçar a sua dor, não é que não se visse que às vezes lhe custava mais, é acima de tudo que apesar de toda a dor a sua entrega foi sempre incrível e os seus alunos sempre tiveram um lugar especial.
Obrigada por isso
Obrigada por me ter incluído na sua vida
Partilhei com o Rob o quanto estava emocionada ao ler o livro e a chegar a páginas onde o meu nome surge, num relato de um fim-de-semana de que me lembro nitidamente, até do nome da sua amiga Risoleta eu me lembrava e da passagem pelo Museu dos Brinquedos, da explicação sobre o Palácio do Rei Louco, entre naturalmente todas as outras coisas. Os livros guardo-os no meu quarto religiosamente. A Florbela Espanca foi minha amiga de faculdade.
Não acredito que ele (o Rob) tenha percebido grande coisa, até porque sentimentos são muito difíceis de traduzir. Mas fiz questão de lhe passar mais um bocado do que sou e do que me faz o que sou.
Respondendo à sua carta, sempre vivi aqui em Virginia, mas a verdade é que nunca ninguém diz que vive em Virginia ou Maryland, que são os Estados vizinhos de Washington.
Eu estou a 15 minutos de carro de Washington e passo lá a maior parte do meu dia.
Gostava muito de a ter por cá e espero estar num apartamento melhorzinho quando vier. Mas se ainda estiver na mesma casa não se preocupe, organizarei tudo para que se sinta em casa.
Espero que a Rita se esteja a sentir bem apesar do acidente e que tenha uma recuperação rápida.
um beijinho grande para si e os meus votos de uma quadra festiva com muito amor e saúde
Facebook, 22 de Dezembro de 2015
Facebook, 22 de Dezembro de 2015