MARTA

MARTA
O ADEUS PRECOCE DA MINHA ESTRELA MAIOR

sábado, 18 de junho de 2016

APRESENTAÇÕES DO LIVRO MARTA - O ADEUS PRECOCE DA MINHA ESTRELA MAIOR

No dia 18 de Julho de 2016, vai fazer um ano que tive a felicidade de ver o livro da Marta publicado. 
Durante este ano, que me pareceu ter passado sem eu dar por isso, fiz algumas apresentações pelo nosso Portugal. Sempre com salas cheias de amigos, conhecidos e desconhecidos, procurei dar a conhecer este livro que ficou na gaveta vinte anos, pois não tinha coragem de levar o meu intento para a frente. Tudo tem um timing, e a publicação do livro da Marta veio provavelmente na melhor altura da minha vida. 
Estes vinte anos, reconciliaram-me com a vida, com esta partida factídica que o destino me pregou; por isso, enfrentei a tarefa de mostrar o livro Marta - O Adeus Precoce da Minha EStrela Maior em todos os locais onde a Marta foi feliz.
Oito dias depois da apresentação em Estremoz, fui convidada pelo editor Jorge Castello Branco para ir ao Porto,apresentar o livro na Feira do Livro que ele organiza anualmente. Foi muito bom, pois tive oportunidade de conhecer muita gente ligada aos livros e fui recebida na casa do Jorge pela família, a sua esposa Alda e as duas filhas do casal a Rita e a Xana.
Mais locais se seguiram, como Sesimbra, Amareleja, Cuba do Alentejo, Escola Secundária de Estremoz, Sousel, Massamá, Casa do Alentejo em Lisboa e Portalegre, espero não me ter esquecido de nenhum local.
Nestes diversos locais, contei sempre com a simpatia de amigos e conhecidos que fizeram questão em serem eles a fazerem a apresentação do livro e a convidarem as pessoas para assitirem. Foi sempre tão compensador, tão emotivo e tão gratificante que saía do local sempre muito feliz, bem disposta por ver a reacção positiva do público e com a sensação do dever cumprido - dar a conhecer a minha Marta, que sempre foi uma pessoa inteligente, meiga e preocupada com tudo e com todos.