MARTA

MARTA
O ADEUS PRECOCE DA MINHA ESTRELA MAIOR

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

1º E 2º ANOS DO CICLO PREPARATÓRIO - ESCOLA PREPARATÓRIA DE MASSAMÁ

FESTA DOS 10 ANOS DA MARTA
O BOLO DE ANOS É UM COMBÓIO
Todos os inícios dos anos lectivos eram vividos com um entusiasmo enorme pela Marta. 
Ela tinha um grande prazer e uma imensa alegria quando ia comprar os livros e todo o material necessários para o ano lectivo que se iniciava. Adorava cadernos com capas do Snoopy, lápis, borrachinhas, canetas tudo aquilo que era preciso, mas tudo muito bonito, alegre e divertido.
FESTA DOS 10 ANOS DA MARTA
A Escola Preparatória de Massamá ficava ao fundo da Rua da Tascoa, muito longe da nossa casa e não havia transporte para lá, assim a Marta fazia o percurso quatro vezes por dia e alguns dias seis vezes, , o que me preocupava bastante pois era uma rua muito comprida, um pouco isolada e a subir. Às vezes chegava cansada, mas nunca se queixava, fazia-o sempre de boa vontade e adorava ir e vir conversando com as colegas em  pequenos grupos.
No 2º ano do Ciclo Preparatório, fez amizade com a Clara e tornaram-se amigas íntimas. Não podiam estar uma sem a outra e quando vinham da escola voltavam a juntar-se para falar e ouvir música. 
A Clara era a confidente e amiga que a Marta tanto necessitava, pois ela sempre gostou de "desabafar" os seus problemas, as suas tristezas e as suas alegrias e a Rita, adolescente com 14 anos,  estava a passar uma fase em que não tinha muita paciência para ela. Foram dois anos em que a Marta não precisou de fazer amizade com mais nenhuma colega, pois elas entendiam-se  muito bem. 





Sem comentários:

Enviar um comentário