MARTA

MARTA
O ADEUS PRECOCE DA MINHA ESTRELA MAIOR

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

A MINHA MENINA PARTIU


A minha menina partiu
Dois anjos a levaram
Não teve tempo para dizer:
"Não quero ir..."
Eles nada lhe perguntaram.
Pegaram-lhe e levaram-na através dos Céus,
Dos Céus infinitos...
Ela não soube que partiu...
Não teve tempo para me dizer "Adeus"
Não teve tempo para me olhar
Quando ma deram já o seu olhar não tinha olhar,
a sua mão não sentia,
já ela voava para a eternidade.
Vejo-te linda, serena, calma ...
O teu corpo de adolescente belo e perfeito.
Nada fazia prever que tu já não vivias... Parecias dormir...
Engano!... Estavas a partir para sempre.
Nunca mais os teus lábios pronunciarão a palavra "Mãe".
"Mãe", "Mãe" que tanto gostavas de dizer.
Eu nunca mais ouvirei da tua boca: "Mãe..."
Eu nunca mais chamarei: "Marta!..."


Massamá,16/6/1995

1 comentário:

  1. Queridos Zuzu, Zé, Rita e Marta
    O Amor entre vós é ENORME, por isso LINDO!

    Querida Zuzu, fala-nos de vós, das vossas filhas, assim a Marta estará SEMPRE entre nós. Continua!

    Um beijo grande e cheio de admiração pela Mãe e Mulher que és
    MFelismina

    ResponderEliminar