MARTA

MARTA
O ADEUS PRECOCE DA MINHA ESTRELA MAIOR

domingo, 13 de fevereiro de 2011

FÉRIAS EM MONTE GORDO

MARTA, 2 ANOS
PRAIA DE MONTE GORDO

No ano seguinte, em Julho de 1975, passámos as férias num apartamento em Monte Gordo, no Algarve. Levámos a minha mãe connosco. O meu pai ia aos fins de semana e ficava connosco até  meio da semana.
O apartamento era muito bom, muito espaçoso e ficava perto da praia. todos os fins de semana tinhamos a visita do tio António Manuel e dos filhos Ana Catarina e Angelo, do tio Rodrigo e Odília.
O avô Rodrigo e avó Dolores que ficaram lá uma semana  connosco, era a primeira vez que gozavam 8 dias de férias, pois como tinham o café, este nunca fechava.
Os nossos vizinhos do lado, a Suzete e o Fernando Magno, tinham três filhos, a Mónica, da idade da Rita, o Rodrigo, da idade da Marta e a Filipa, com meses, tornámo-nos  amigos, os miúdos brincavam todos juntos enquanto os adultos organizavam lanches e passeios, onde reinava a boa disposição e a alegria.
Alugámos um toldo durante todo o mês, tínhamos um saco enorme cheio de brinquedos e almofadas, que o banheiro guardava à tarde. Os miúdos brincavam imenso, com  as crianças dos toldos vizinhos.
No ano seguinte, no Verão de1976, voltámos a fazer férias no mesmo apartamento em Monte Gordo, as miúdas já estavam mais crescidas e por isso já não me davam tanto trabalho. Continuámos a ter como vizinhos a família Magno e a conhecer outros amigos que aumentaram o grupo de férias.
Durante esses dois anos de férias, vivemos momentos inesquecíveis em amena cavaqueira, grandes convívios, que a Rita e a Marta nunca mais esqueceram.

1 comentário:

  1. Querida mãe,

    Agora que li os teus últimos textos, as recordações tornam-se mais vivas. Obrigada e continua. Sem pressões. Quando tiveres tempo, e te apetecer, vais colocando aqui os textos.

    Uma beijoca

    ResponderEliminar