MARTA

MARTA
O ADEUS PRECOCE DA MINHA ESTRELA MAIOR

domingo, 13 de fevereiro de 2011

À MARTA QUE EU VI CRESCER (ODÍLIA)


RITA, MARTA (2 ANOS),  ELSA
Quando a conheci teria uns dois anos e logo gostámos uma da outra.
Acompanhei o seu crescimento e hoje dói-me quando penso que não a verei mais.
Dói-me por ela e pelos pais cuja dor eu não consigo imaginar o tamanho.
Quando o povo diz: “ O sangue corre às veias , lá terá as suas razões. Neste caso, a Marta, minha sobrinha por afinidade, sinto o seu desaparecimento como se de sangue meu se tratasse.
Acontece-me, frequentemente, na rua, olhar uma jovem que passa e nela encontrar inúmeras parecenças com a Marta : na expressão, no olhar, no cabelo, no sorriso “ para a tia Odília”.
Estará sempre no meu coração!

Lisboa, 25 de Outubro de 1999

                                                          Maria Odília Baleiro

Sem comentários:

Enviar um comentário