MARTA

MARTA
O ADEUS PRECOCE DA MINHA ESTRELA MAIOR

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

EXCERTOS DAS "MINHAS CARTAS" PARA A MARTA


Massamá,6 de Junho de 1995     (2h 56m da madrugada)
Minha querida Marta
Só agora te estou a escrever, pois estive a escrever a duas amigas minhas.
Uma é a Rosa Maria, minha colega e amiga de adolescência., que desde há 25 anos não nos tínhamos escrito nem voltado a comunicar. Foi preciso acontecer esta tragédia para que a nossa amizade se reatasse. (...) . É bom sabermos que os amigos estão connosco nestas horas difíceis.
A outra amiga, é a Beatriz, a mãe da Leonor, que te foi fazer companhia há um mês; será que vocês estão no Paraíso e se encontraram? Também ela era boa, meiga, simpática para todos e também ela encontrou a morte da maneira mais horrorosa e brutal!...
Será verdade que a tua alma está viva? Que tu estás no Paraíso?
Não, eu  não acredito, tu estás a viver através de mim, dentro de mim, respiras por mim e vês o mundo comigo, pois tu estás presente em mim desde que partiste. Tu dás comigo as minhas aulas, tu ajudas-me a enfrentar os momentos difíceis que eu tenho, por isso tu estás sempre presente.
Hoje o dia correu-me bem, fui para as aulas sem vontade nenhuma, mas depois de lá estar, senti-me melhor  e o dia correu dentro da normalidade.(...)
De manhã, não tenho nunca vontade de acordar nem de me levantar. É com um esforço enorme que me levanto e me preparo para ir para as aulas. Penso tantas vezes em ti, que nunca tinhas preguiça para te levantares, que estavas sempre pronta às sete horas da manhã para ires apanhar o comboio que te levava para as tuas aulas, na Escola da Paiã! e afinal tanto sacrifício para quê?
Tudo acabou tão rapidamente para ti, meu amor, minha pequenina...
Vou tentar dormir, não tenho sono, mas amanhã tenho que ir para a escola mais cedo.
Muitos beijos da mãe amiga
Zuzu

Sem comentários:

Enviar um comentário