MARTA

MARTA
O ADEUS PRECOCE DA MINHA ESTRELA MAIOR

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

2º RECADO DA AVÓ AMÉLIA

Casa Branca, 26 de Janeiro de 2000
Querida netinha

MARTA E RITA NATAL DE 1991
1º ANO A ESTUDAR EM BEJA
Só agora te escrevo de novo para te contar como foi o nosso Natal. Graças a Deus com saúde, mas como deves calcular muito triste, pois sentimos todos a tua falta.
Tenho sempre na minha memória, a véspera de Natal, eu tinha sempre muito trabalho no estabelecimento, estava cansadíssima, mas estava desejando chegar à vossa casa para a consoada e levar as prendas, muitas delas  não iam embrulhadas. Tu vinhas sempre abrir-nos a porta, tiravas-me os sacos das mãos muito contente e com muita vida, e eu dizia-te: - “ Olha querida, isto são as prendas, mas ainda não estão embrulhadas” . Tu já tinhas os papéis, que a vossa mãe tinha o cuidado de comprar no Centro Comercial, por sinal, sempre muito bonitos e com as ditas fitas e tu imediatamente as ias embrulhar e pôr à volta da árvore de Natal. Pouco passavam das 11 horas noite e tu já não conseguias estar sem que fosses abrir as prendas, era uma hora de grande alegria e de excitação, era uma hora tão linda que jamais me esquecerei.
Este ano, o Natal passou-se, era para ir à Missa do Galo, mas coincidiu com o jantar e já não fui, além disso a vontade também era pouca. Fui à  Missa do Dia de Natal, às das 10 horas.
Os teus pais foram para o Algarve passar o Natal com a Rita, pois o Bruno fez questão em fazer a festa de Natal na nova casa. Eu e o avô Vitalino ficámos em Casa Branca, com o tio Zé Manuel, tia Rita, Patrícia e Fernando, tivemos troca de prendas, por acaso muito fraquinhas e tudo sem grande vontade.
O Tio Zé Manuel também não se pode conformar com a tua perda; nós todos temos sofrido muito.
A tua mãe anda com uma depressão nervosa, mas ela faz muito esforço para ter vontade de viver e para lidar com todos nós; talvez com o tempo, a nossa disposição possa melhorar, mas, a tua partida  ainda é muito recente!... Tenhamos Fé em Deus!...
Hoje, dia 26 de Janeiro a Rita Salomé vai ao Estados Unidos da América, a um especialista  de doenças reumáticas, Deus queira que ela melhor muito, vai com a amiga Filipa, pois ela precisava de lá ir por causa do mestrado e aproveitaram a ir juntas.
                                                     Avó Amélia

Sem comentários:

Enviar um comentário