MARTA

MARTA
O ADEUS PRECOCE DA MINHA ESTRELA MAIOR

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

A PATRICIA

PATRÍCIA NA ESCOLA DA PAIÃ, COM 16 ANOS ,
MARÇO 1990
A Patrícia conheceu a Marta no 1º dia de aulas na escola da Paiã. Tornaram-se amigas íntimas, eram "cumplices" uma da outra. Iam ao cinema, iam passear aos fins-de-semana, faziam tudo sempre juntas, pois a Patrícia morava em Mira-sintra e por isso os transportes que usavam eram os mesmos. 
Texto escrito no dia 30 de Janeiro de 2011, pela Patrícia Lança para a Rita sobre o dia da morte da Marta:

Rita!!! Que saudades, querida amiga, que saudades :)


Lembro-me de tudo. É daquelas coisas que nos ficam gravadas na alma. Como é que me posso esquecer?? Tu não me disseste, confirmaste. Sabes, não acredito nada no 6º sentido, mas eu senti que alguma coisa estava errada, muito errada. Eu é que fui brusca contigo. Arranquei-te a notícia aos gritos. Tu só confirmaste. Lembro-me de tudo. Lembro-me da viagem que fiz para o Alentejo, lembro-me da música que ouvi vezes sem conta, lembro-me do silêncio durante toda a viagem. Lembro-me também de termos andado sem rumo, durante a noite, a visitar alguns dos sítios que a Marta gostava. Lembro-me do nosso silêncio cúmplice. Lembro-me acima de tudo do sorriso da Marta. Se fechar os olhos vejo o sorriso dela, como se a tivesse visto ontem.
Temos de nos encontrar sim, e há de certeza tanto para conversar. Um beijo enorme. 
PATRÍCIA, NUNO GARCIA E DAVID SIMÕES
ESCOLA DA PAIÃ, MARÇO 1990


Patrícia Lança 2/2 às 17:28 
Zuzu...tantas saudades!!!
Tenho lido o blog, e confesso que tanto me arranca sorrisos como muitas saudades e tristeza. Enfim, temos de saber e aprender a viver com o que a vida nos oferece, não é?
Já "falei" com a Rita, e foi muito bom. Tal como lhe disse a ela, apesar dos anos terem passado parece que foi ontem que estivemos juntas. Há uma sensação de conforto e compatibilidade que não se perde.
Eu estou bem. A precisar loucamente de férias (muito mesmo), mas bem e a levar o barco para a frente.

1 comentário:

  1. O colega à esquerda é o Nuno Garcia e o da direita é o David Simões.

    ResponderEliminar