MARTA

MARTA
O ADEUS PRECOCE DA MINHA ESTRELA MAIOR

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

A CASA DA RUA DAS CAMÉLIAS

O NOSSO PRÉDIO
DESENHO FEITO PELA MARTA COM 3 ANOS

 A casa tinha quatro assoalhadas grandes, uma varanda espaçosa e como dava para três ruas,  o Sol entrava a jorros pelas janelas, era uma casa muito alegre e confortável. Decidimos alugá-la. Viemos morar para Massamá, no dia 3 de Agosto de 1973, eu estava grávida da Marta de quatro meses.

VERSO DO DESENHO
TEXTO DITADO PELA MARTA
            Naquela altura, Massamá era um pequeno lugar da freguesia de Queluz, onde se vivia quase uma vida provinciana. Como éramos poucos habitantes, as pessoas conheciam-se umas às outras, pelo menos de vista e nós sentíamo-nos bem naquele novo ambiente, tão diferente do Bairro de Benfica, onde até àquela data tínhamos morado. Íamos à loja da D. Maria, ao supermercado do Sr. João, ao café do Sr. Manuel e aí éramos tratados pelo nosso nome e com consideração, pois sabiam quem nós éramos e onde morávamos.
PORTUGAL DOS PEQUENINOS - COIMBRA
MARTA COM 4 ANOS  ABRIL 1978
            A Rita e a Marta cresceram neste ambiente sossegado e saudável. Brincavam na rua, com quase todos os miúdos que moravam  perto da nossa casa sem haver medo de quaisquer perigos. Foram  umas crianças que respeitaram muito as outras crianças, bem como os adultos, pois desde muito pequenas se habituaram a conviver com diferentes estratos sociais.
Na casa da Rua das Camélias, nº6, 1º Esquerdo, vivemos 15 anos muito felizes.
Durante esse tempo, fizemos grandes amigos  com quem vivemos momentos inesquecíveis.

1 comentário:

  1. coragem...so para dizer que me lembro de voces,eu morava no nº13 2ºdto da rua das camelias e o meu pai e o sr. martins e a minha mae a dona adelia,do cafe no fundo da rua,lembra-se com certeza,eu sou o paulo martins,abraço!!!!

    ResponderEliminar