MARTA

MARTA
O ADEUS PRECOCE DA MINHA ESTRELA MAIOR

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

PASSEIO À SERRA DA ESTRELA

PASSEIO À SERRA DA ESTRELA
ABRIL DE 1978

Os dois passeios à Serra da Estrela que fizemos todos juntos, deixaram grandes recordações em todos nós.
O clima de amizade, de boa disposição que vivemos nesses dias, superaram o medo que sentimos quando caiu um enorme nevão e nós estávamos no cimo da Serra. Tivemos que esperar pelo limpa-neves, que só limpava um dos lados da estrada e com muita dificuldade lá conseguimos descer a Serra, rumo à Covilhã, onde tínhamos reservado quartos.
No primeiro passeio, a Marta tinha quatro anos e foi a partir desse passeio que começou a enjoar nos automóveis. Até essa data, nunca se tinha queixado de indisposição, mas nesse dia vomitou várias vezes e nunca mais deixou de ficar indisposta nas viagens.
Desde essa altura, para a Marta viajar de automóvel ou de autocarro era sempre um aborrecimento, ficava agoniada e as viagens, que deveriam ser um prazer, transformavam-se num verdadeiro enfado.
MARTA COM O KISPO AMARELO
4 ANOS ABRIL DE 1978
Quando ia em visitas de estudo, tinha muito receio de se sentir indisposta, e algumas vezes  tomava comprimidos para o enjoo, pois não se sentia nada bem com as viagens. Mais tarde, quando nós íamos dar algum passeio perto de casa, a Marta  preferia ficar em casa, pois dizia que ia ficar mal disposta e por isso optava por não viajar.
Nesse primeiro passeio à Serra da Estrela, não fazíamos ideia  do frio que iríamos encontrar, não levávamos nem roupas nem calçado apropriado para podermos enfrentar a neve e o vento gélido.
BRINCADEIRAS NA SERRA
COIMBRA PORTUGAL DOS PEQUENINOS
Brincámos na neve e ficámos todos molhados. A Marta que era a mais pequenina, molhou-se toda e eu não tinha roupa para a mudar, então toda ela tiritava de frio e tivemos que ir o mais rapidamente possível para o Hotel, onde vestimos roupas secas e procurámos secar as molhadas. Na verdade, não foi uma experiência muito agradável, mas apesar de todos esses contratempos, essas viagens ficaram para sempre registadas como grandes "aventuras" e onde a boa disposição superava todos os inconvenientes.

Sem comentários:

Enviar um comentário