MARTA

MARTA
O ADEUS PRECOCE DA MINHA ESTRELA MAIOR

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

4 FEVEREIRO 2011 - 16 ANOS DEPOIS

MARTA, EM DEZº DE 1994, FALTAVA UM MÊS PARA FAZER OS 21 ANOS
ÚLTIMA FOTO DA MARTA
Como naquele sábado de 4 de Fevereiro de 1995, também hoje o dia está radioso. Está frio, mas o sol e o azul intenso do céu convidam-nos para um passeio... mas lá fora faz frio, muito frio, e por isso apetece ficar resguardada sentada à camilia ao calor reconfortante da braseira.
Faz hoje, 16 anos que tu partiste.
Sinto-me nervosa, não o quero demonstrar, mas estou impaciente com tudo e com todos.
A avó Amélia já aqui veio,com os olhos marejados de lágrimas, com o seu ar muito condoído, dar-me um beijo, um beijo especial de conforto. Eram cerca das 11 horas da manhã, a hora terrível em que tu começaste a tua jornada para a eternidade...
Procuro parecer forte, pois como não choro, deve parecer a quem me vê, que já superei a tua partida. Engano!!! grande engano. Na verdade as lágrimas secaram, mas o aperto no "buraco" que existe no meu peito, desde o dia da tua partida, esse "buraco, dá-me sinal... é um aperto enorme, uma necessidade de suspirar forte, para que o ar entre para que não desfaleça.
A Rita conseguiu escrever um texto lindo, sobre ti (como ela escreve bem!) no blog dela. Fui lê-lo e não resisti a colocá-lo aqui no blog.
Suspiro... fundo... forte... a boca fechada, o ar entra-me pelas narinas e vai "alimentar" a ferida que está em carne viva, dentro do meu peito. 
É mais um dia difícil... é mais um dia de busca de recordações que se baralham, se entrecruzam na minha cabeça...
Os pais que têm filhos a viver no estrangeiro, e que estão anos e anos sem os ver, sabem que eles estão lá, ali, algures no Mundo... devem ter muitas saudades, mas sabem que algum dia, essa saudade acabará, porque  um dia o seu filho chegará...
Eu e muitas mães como eu, sabemos que os nossos filhos partiram para a eternidade e que nunca mais os poderemos abraçar, acarinhar, beijar...
A avó Amélia esteve aqui a visitar-me, está triste... está muito nostálgica, recorda muito os acontecimentos do passado, tem 83 anos mas está muito lúcida; agora já anoiteceu e foi para casa dela, onde está o avô Vitalino sentado à braseira, a ver televisão, com os seus 88 anos, também com uma lucidez invejável. Sofreram e sofrem com a tua partida, deixaste muitas saudades em todos nós...

Sem comentários:

Enviar um comentário