MARTA

MARTA
O ADEUS PRECOCE DA MINHA ESTRELA MAIOR

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

COMENTÁRIOS DA RITA



rita

 para mim
mostrar detalhes 11:08 (9 horas atrás)
rita deixou um novo comentário na sua mensagem "POEMA DA MARTA":

A minha irmã apaixonou-se muito cedo! E viveu as trovoadas de amor muito cedo. Eu tive de esperar mais uns aninhos, apesar de ser a mana mais velha...:) Ela vivia tudo com tanta intensidade e energia e entrega. Que engraçado que era. Todos os textos, mostram a intensidade e a velocidade da vida da Marta. Na altura, nós não sabiamos, mas tinha mesmo de ser assim, pois a viagem da minha mana iria ser mais curta. A Aires tem razão, a Marta foi feliz em Beja (eu sabia) mas, mais uma vez aí, ela viveu tudo mais depressa do que os outros: eu, na fac, ainda estava na casa dos pais, a cozinharem o jantar para mim;) - a Marta já vivia com o Paulo e geria a vida dos dois. Aos 20, limpava a casa dela, cozinhava para os dois e para todas as visitas que apareciam, e até passava a ferro as camisas do Paulo (este último detalhe sempre foi uma surpresa para mim pois eu ainda hoje - com 40 anos - nunca passei uma camisa do meu marido...). Não tenho a energia da minha mana. É sem dúvida um pouco misterioso: a rapidez com que cresceu, viveu e sentiu cada amor, cada amizade, cada amizade. Agora sabemos: tinha mesmo de ser assim. Fizeste bem, mana. Muito bem.

Mais uma vez obrigada, Mãe, pela partilha. A minha memória - que sempre me atraiçoou - precisa destes textos para me lembrar com a Marta viveu a vida muito bem. 



Bom dia, querida mãe

Já fui ver o blogue hoje e já lá deixei um comentário.

Não podes ter medo de ser criticada se escrever sobre a Marta é o que te apetece fazer. Para além do mais, é como dizes, as pessoas têm respondido muito bem. Eu tenho trocado emails com a Patrícia Lança. E isso só aconteceu por causa do blogue, já viste?  Andamos a ver como nos podemos encontrar.

O blogue não está caótico. Está bem assim: vai ao sabor das emoções. Deixei lá mais um comentário que me saiu bem de cá de dentro:) mas é um comentário feliz!

Mas vais colocar os textos do teu diário, não vais? Pelo menos aqueles que quiseres colocar...

E sim, eu vou ver o blogue todos os dias e todos os dias mato saudades da Marta. Ainda mesmo os textos de hoje - aqueles poemas tão precoces da Marta - me fizeram sorrir. Por isso, continua. Continua a publicar até isso te fazer bem. Quando isso te deixar de fazer bem, pára.

Amo-te muito.

Provavelmente, lá para o final do mês, vou visitar-vos: Agora estou a acabar uma parte da tese e não me dá jeito nenhum. Para além de que está um frio maluco. E se está frio aqui, nem imagino como será aí.

A minha casa é muito confortável: em relação a isso não te preocupes, por favor. E vês o que a Aires diz em relação à casa/anexo de Beja? Nunca tiveste tantas razões assim para te preocupares: quando se é jovem, tudo é uma aventura e eu acredito MESMO na Aires.

Um beijo e um bom dia:) Agora vou estudar.
r.
p.s. Diz à avó que adorei o texto que escreveu. Gostei mesmo!

1 comentário:

  1. Olá!

    Estou a gostar de ler o blogue, assim meio salteado, sem muita ordem cronológica, ao jeito que a Zu vai também escrevendo :)

    Fico a conhecer um pouco mais da vossa familia, algumas já conheço, a Zu e o Zé, a avó e o avô Vitalino que foi amigo do meu avô Tobias. Ainda cá temos em casa a casinha de papelão que ele fez para o meu avô, embora já sem telhado pois os meus sobrinhos também andaram a brincar com ela :)

    Ficamos curiosos de conhecer a Rita, que está também nos Algarves.

    Um beijinho a todos, e muita paz e felicidade!

    ResponderEliminar