MARTA

MARTA
O ADEUS PRECOCE DA MINHA ESTRELA MAIOR

sábado, 5 de fevereiro de 2011

AS BRINCADEIRAS NO PARQUE INFANTIL

Alguns anos depois do 25 de Abril de 1974, foi inaugurado um Parque Infantil muito perto da nossa casa. O Parque Infantil estava muito bem arranjado e equipado, com  baloiços, escorregas e muitas outras  diversões que eram muito bonitos, pintados com cores bastante coloridas e havia um avião, oferecido pela Força Aérea, muito procurado para grandes brincadeiras. A Marta e a Rita aproveitaram bastante este espaço, todas as tardes e muitas vezes pela manhã íamos para o parque, onde elas brincavam enquanto eu lia vigiando por perto. Havia muitos canteiros de flores e eucaliptos de grande porte existentes ali há muitos anos; o parque era muito procurado pelas crianças do Bairro e proporcionou à Rita e à Marta grandes tardes de brincadeira, de boa disposição e de convívio com muitos meninos e meninas.
Muitos Domingos de manhã eram passados no Parque Infantil de Monsanto, enquanto eu e o Zé líamos o jornal, sentados na esplanada, as miúdas brincavam divertidíssimas pelo Parque. Mais tarde, comprámos-lhes patins e o entusiasmo em praticar patinagem no ring era enorme. Saíam sempre dali, muito cansadas mas muito bem dispostas. Às vezes, convidavam uma amiga para lhes fazer companhia e outras vezes, marcávamos encontro com o tio António Manuel, que levava o Angelo e a Ana Catarina,  com quem brincavam toda a manhã.
Sempre se deram muito bem com os primos, O Angelo da idade da Rita e a Ana Catarina com cerca de 2 ou 3 anos. Os meus cunhados visitavam-nos muito e por isso havia sempre grandes lanches e brincadeiras divertidas com os miúdos. 
Nas festas de anos, eles estavam sempre presentes e quando iamos a Amareleja, passar fins-de-semana ou as férias, passavam grandes temporadas todos juntos Sempre se deram muito bem, brincavam sempre muito uns com os outros e divertiam-se muito na praia, nos passeios que dávamos juntos, cimentando uma amizade que perdura até hoje.

Sem comentários:

Enviar um comentário