MARTA

MARTA
O ADEUS PRECOCE DA MINHA ESTRELA MAIOR

sábado, 5 de fevereiro de 2011

RECADO DA IRMÃ LINA PARA MIM

Querida Zuzu! Desculpa só agora responder ao teu mail. É que tenho andado mal dos olhos e fiz uma pausa de vários dias na net e na comunicação social, devido à dificuldade em ler, escrever e fixar o écran do computador. Aproveitei para meditar, rezar e ler a partir de dentro, com os olhos da fé e do coração. Agarrar o que nos é possível, é melhor estatégia do que lutar por aquilo que já foi de certa maneira ,mas agora não é do mesmo modo.
Penso que esta estratégia tb pode ser boa para si amiga. Aproveite o que Deus lhe continua a oferecer: a sua própria vida, a da Rita, do marido, dos seus pais e amigos, etc, etc. Até porque se nos fixamos no passado esbarramos, naturalmente, no presente. E este é que é preciso cuidar, acarinhar,acolher e nada perder. O que não quer dizer que se esqueça o passado e que não tenha sido maravilhoso. 
Não perca as oportunidades encantadoras de vida que o presente lhe oferece, consciente de que,  por muitas saudades que se sinta, o passado já não volta. Vamos agarrar gozosamente o presente para construir um futuro feliz, tanto quanto de nós depende, como diz São Paulo.
VAMOS ZUZU, DAR A VOLTA POR CIMA, PARA SEU PRÓPRIO BEM E O BEM DE TODOS QUANTOS AMA E QUE A QUEREM VER FELIZ, PORQUE A AMAM TB, INCLUINDO A SUA QUERIDA MARTA.
E se não consegue sózinha, porque não pedir ajuda a quem está preparada para nos acordar, sempre que andamos a dormir acordados e sem consciência disso? Ajude-se a si própria, não mergulhandoexclusivamente no passado. 
Sabe que lhe desejo todo o bem e a aprecio muito como mulher, esposa, mãe e cidadã com grande  coração e potencialidades artísticas, associando na sua pessoa bondade e beleza. Que mais pode desejar, amiga?! Medite e dê graças, porque tudo isto é dom de Deus Amor.

Aqui vão os sites dos blogues onde publico: 
www.freespirit-sjorge.blogspot.com   e www.dialogoaberto.blogspot.com
 
Bjs de muita estima, esperando ter-lhe comunicado energia positiva e muita esperança em dias melhores, se acreditar em si, nos outros e em Deus que a ama sem medida, como revelou em Jesus Cristo.
Se tiver tempo vá à minha página do face, ok?

A minha resposta:
Minha querida Irmã Lina, obrigada pelas suas palavras, que revelam que está preocupada comigo... mas eu estou bem!... 
Estes textos foram escritos há muito, logo que a Marta me deixou, e só agora decidi colocá-los neste meio de comunicação extraordinário que é a Net. 
Estes textos foram escritos com o objectivo de publicá-los em livro, mas todas as contrariedades que me têm acontecido, obrigaram-me a adiar esse projecto. Agora, sem saber bem porquê, decidi fazer este blog, para dar a conhecer a Marta a quem não teve o priviliégio de a ter conhecido e também talvez para ajudar pais em luto, que como eu, questionam a razão de ter nos "vindo" parar em cima de nós este enorme drama, que é perder um filho. 
Penso que já tinha dito estas palavras a outra pessoa, mas nunca é de mais repeti-las para dar a saber a quem me lê, que não vivo "obcecada" pela morte, que continuei a viver e a fazer felizes quem me rodeia, mas que tenho umas saudades enormes desta filha, com características fantásticas, e que eu queria partilhar com amigos, como a irmã Lina.
zuzu


Sem comentários:

Enviar um comentário