MARTA

MARTA
O ADEUS PRECOCE DA MINHA ESTRELA MAIOR

sábado, 5 de fevereiro de 2011

AS FESTAS DE ANOS

As festas de anos em casa dos amigos eram outras das grandes distracções da Marta. Muitas vezes era convidada para assistir aos anos de amiguinhos que frequentavam a Escola ou que moravam no nosso Bairro. Sempre foi uma criança muito sociável, mas era um pouco tímida, quando entrava numa casa que ela não conhecia bem, e por isso  mostrava muito pouco à vontade. Ao fim da tarde, quando a íamos buscar, já estava muito entusiasmada com a festa e sentia-se  bastante à vontade.
O Paulo, a Sandra, a Nanny, a Vera e o João Pedro eram os amigos mais procurados para as brincadeiras, como todos moravam no mesmo prédio, conheciam-se todos muito bem e entre as crianças cimentou-se uma amizade que ainda hoje se mantém.
A Marta tinha três anos, quando a Rita foi para a escola primária. A Marta nunca se habituou à ideia de ficar sozinha e como  não gostava de estar sozinha em casa,  mal a Rita saia para a escola, ela procurava logo ir brincar para casa  da Vina ou da Conceição Teixeira. Levava tardes inteiras a brincar no quarto da Sandra, com os brinquedos, com as bonecas e muitas vezes, sentava-se junto da Vina, com quem mantinha grandes conversas e ao mesmo tempo costuravam "vestidos" para as bonecas da Marta.
A Marta adorava estas duas amigas, mães dos seus amiguinhos, e com elas estabeleceu laços afectivos muito estreitos.
A Marta mantinha grandes conversas com a Conceição, pois esta, com o seu feitio meigo, calmo e paciente conseguia estabelecer uma relação afectiva muito boa com a Marta.
Como estávamos dentro do mesmo prédio, a Marta ia e vinha de umas casas para as outras e sentia-se muito bem naquele ambiente. Eu também ficava bastante tranquila, pois sabia-a bem e que nada lhe poderia acontecer.

Sem comentários:

Enviar um comentário