MARTA

MARTA
O ADEUS PRECOCE DA MINHA ESTRELA MAIOR

sábado, 5 de fevereiro de 2011

RECADOS À MARTA

Marco Aurélio Monteiro deixou um novo comentário na sua mensagem "A MINHA MARTA": 

Estou a escrever porque senti necessidade de o fazer,não o fiz antes porque não sabia da existência deste blogue dedicado à Marta,eu só soube porque acabo de vir da Paiã do almoço dos antigos alunos e foi o David Simões ( o americano) que era da turma da Marta que me falou do blogue.
Ainda para mais, fez ontem anos que a Marta nos deixou.
Conheci a Marta muito bem, entrámos para a Paiã no mesmo ano, ela para industrias alimentares e eu para agro-pecuaria,recordo-me dela usar uns xailes pelos ombros, parece-me que todos os dias levava um diferente.
Cheguei a sair à noite com a Marta e com a sua irmã.
Fomos de viagem de finalistas a Palma de Maiorca, divertimo-nos que nem uns loucos,pela ilha nos jipes que nós alugámos.
Eu sempre achei a Marta muito madura e responsavel para a idade,comparada comigo que era um autêntico gaiato.
Soube da sua morte pela Olga que tinha sido da turma da Marta na Paiã e estudava em Castelo Branco juntamente comigo.
Não fui ao seu funeral, mas recebi uma carta da mãe a informar-me.
Não fui ao funeral por cobardia,não queria acreditar que uma rapariga da minha idade tinha partido tão permaturamente.
Não fui porque não tive força para enfrentar os Pais, a Irmã, a familia.
Não fui porque queria guardar só recordações boas.
Não fui porque não tive coragem de enfrentar a dura realidade que é a morte.
Hoje, que sou pai de um menino faz amanhã 20 meses,nem quero pensar no sofrimento que levam dentro de si,os Pais e Irmã.
Agora passados estes anos todos só quero deixar um grande beijo para a Mãe,Pai e Irmã e que continuem a ter muita força.
Durante estes anos todos, recordo-me muitas vezes da Marta e do que lhe sucedeu.
Que a sua alma esteja em bom lugar e que descanse em paz.
Marco Aurélio 



A  minha resposta:
Que emoção!! ler as suas palavras foi um enorme consolo. Perceber a importância que a Marta teve na vida das pessoas que com ela conviveram foi esse o objectivo que me levou a fazer este blog. 
Ao ler as suas palavras recordei a Marta, "coquette" que adorava andar bem vestida e com adereços que a tornavam diferente da maioria das raparigas, sim ela adorava lenços, écharpes, xailes... roupas bonitas que a realçavam a sua feminilidade, a sua beleza exótica.
Tenho ideias de escrever sobre a viagem de finalista que ela adorou e recordava com muito entusiasmo... ainda não cheguei a essa época... desde a publicação do blog que tem sindo um "deslumbramento" para mim, pois passados 16 anos, nunca pensei que a Marta estivesses ainda nos pensamentos dos amigos.
Vou mandar-lhe um mail. Lembro-me de a Marta referir o seu nome, Marco Aurélio...
Obrigada pelo seu testemunho tão sincero... 

Sem comentários:

Enviar um comentário